Modelos em fim de vida em 2020

O ano de 2020 é importante para a industria automóvel por causa do apertar dos limites de emissões e entrada em vigor de pesadas multas para quem não os cumpra. Isso significa que há uma série de automóveis que vão em breve ser substituídos ou simplesmente desaparecer - o que também significa a possibilidade de muitos descontos nas unidades que os construtores têm stock e que precisam rapidamente de fazer desaparecer.
Nos citadinos\pequenos atenção ao Dacia Sandero que em 2020 terá um novo modelo apresentado em Paris e a ambos os Toyota Yaris e Honda Jazz - já têm novas gerações (Yaris e Jazz) apresentadas mas vão demorar a chegar.

Nos compactos se está a pensar num Seat Leon ou num Audi A3 boas noticias: o Golf 8 já anda por aí mas em Março chegam os novos Seat Leon e Audi A3 na mesma plataforma com a comercialização só arrancar mais no final do ano - entre a apresentação e venda há possibilidade para bons descontos. O Citroen C4 Cactus também desaparece sendo substituído por um novo C4 (apresentação em Paris), mas sendo um modelo com algum sucesso margem para regatear deve ser curta.

Nos familiares com uma nova geração do Skoda Octavia e Kia Optima é possível descontos nas unidades que estiverem em stock - mas sendo um segmento de vendas pequenas o stock também é capaz de ser pequeno. Para as famílias numerosas se quer algo mais prático pode tentar apanhar alguns dos últimos Ford C-Max que já foi descontinuado, ou versões de passageiros das Volkswagen Caddy e Renault Kangoo porque as nova gerações chegam em 2020.

Nos SUVs em 2020 deveremos ter (na mesma plataforma) um novo Nissan X-Trail e Mitsubishi Outlander, bem como um novo Hyundai Tucson. São modelos maiores, com vendas mais pequenas e poderá conseguir um bom negócio. Continuando nos SUVs, apesar de já terem sido apresentadas as novas gerações dos Ford Kuga/Puma e Mercedes GLA as vendas destes novos modelos só arrancam em Março, portanto regateie nos modelos atuais já desatualizados que as marcas têm em stock.

Mas se quiser um bom negócio em algo mais excitante pode tentar arranjar um bom negócio num novo Toyota GT86 ou Nissan Z que devem desaparecer em 2020.

0 comentários: