[update]Novo Honda Jazz apresentado

Este é o novo Honda Jazz, acabado de apresentar no Japão e que vai chegar apenas em versão híbrida à Europa apartir de 2020 - seguindo o mesmo caminho do novo Toyota Yaris também apresentado no mesmo salão.
Visualmente é bastante mais sedado que o novo Yaris, o Jazz mantém o formato de pequena monovolume prática. 




Mas para aproveitar um pouco a avalanche dos crossovers e SUVs a Honda vai também trazer para a Europa a versão Crosstar com suspensão mais alta, para choques específicos e alargadores dos para-lamas em plástico escuro - é um Jazz Allroad mas apenas de tração dianteira.




No interior o tablier é simples e arrumado, recebe o volante e instrumentos digitais do "Honda e", e temos o famoso e pratico sistema de bancos "Magic Seats" que permite modelar o espaço interior facilmente. 


Nas tecnologias recebe cruise control activo, ajuda à manutenção de faixa de rodagem, travagem automática de emergência e outros sistemas.


Sobre o que se esconde debaixo do capot a Honda não conta - diz apenas que é uma solução semelhante à usada no atual CR-V híbrido. Isso significa que terá um motor atmosférico (provavelmente não o 2 litros usado no CR-V) ladeado por 2 motores eléctricos - um serve de gerador e outro para propulsão, mas enquanto o CR-V usa uma caixa de dupla embraiagem o novo Jazz utilizara um caixa automática de uma velocidade.


update 13-07-2020



Post original de 21-10-2019
Surgiram na internet imagens de catálogos do novo Honda Jazz que deverá ser apresentado em Outubro no Salão Automóvel de Tóquio. E a grande novidade é que terá 4 níveis de equipamento/variantes: Basic, Ness, Luxe e um crossover Crosstar. Sabemos que na Europa só teremos a opção de motorização híbrida, mas será que vamos ter acesso a estas variantes?





0 comentários: