[update]Renault 5 regressa em 2023

Inicialmente um rumor, agora confirmado - o Renault 5 vai voltar como um elétrico e durante a apresentação do plano de recuperação da Renault "Renaulution" um concept retromoderno foi apresentado: este é Renault 5 Prototype, um reinterpretação do R5 e Super 5. E tal como o recente Honda E este Renault 5 vai ser produzido - só falta saber se será diluido até à produção em 2023.
E tal como o Honda E e o Fiat 500e, os designers da Renault assaltaram os arquivos da marca francesa para criar um elétrico capaz de cativar mentes e corações: faróis dianteiros retangulares, grelha dianteira (falsa), a admissão de ar no capot (agora serve para esconder a tomada de carregamento), tem os mesmos faróis de nevoeiro (mas aqui são as luzes diurnas), banda luminosa atrás a unir os faróis e diversos dísticos a identificar o modelo mas principalmente uma versão moderna do losango Vasarely que o R5 original estreou.



Há a questão onde é que este novo R5 ficará na gama - a Renault já tem o Twingo Eletric e o ZOE. Como a Renault não deu dimensões é impossível saber qual irá substituir ou talvez quem sabe substitua os dois! Durante a apresentação houve um slide que indicava que a Renault não planeia introduzir um novo modelo no segmento A/citadinos onde está o Twingo e há 2 modelos 100% elétricos previstos para segmento B onde está o ZOE que já conta com 8 anos de vida.



update 04-03-2021

0 comentários: