Recordar os Citroen-Gauloises 2

Como disse no final da 1ª parte (se não leram comecem por lá e depois voltem aqui) a primeira campanha teve um sucesso tal que a Citroen disponibilizou mais 5 automóveis para outra campanha! E como seria de esperar quando os alemães deixam a loucura fluir, conseguiram superar a primeira campanha.


Introdução
Traduzindo (aproximadamente) o texto:
Venha com Gauloises! Para ganhar 5 carros únicos! Aqui estão os mais recentes automóveis únicos da Gauloises. Cinco alternativas agradáveis à produção automóvel internacional. Desenhados com inteligência e sabedoria para tornarem a condução uma experiência serena. Se conduz com alegria, conduz de forma mais inteligente, calma e humana. Os Gauloises-Mobile estão de novo em tournée na Alemanha. Podem ser vistos em muitas cidades. E pode ganhar um. Pode ser você, se quiser ficar alegre. Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode participar. Funcionários da organização estão excluídos.




O Gauloises 11 CV Familiale
Traduzindo (aproximadamente) o texto: "Chamar este automóvel de clássico não o descreve correctamente. O Citroen 11 cv é um mito, é o clássico dos anos cinquenta. É uma estrela do cinema francês permitindo que bandidos e gangsters escapassem aos gendarmes. O 11 CV Familiale que a Gauloises apresenta como prémio foi registado pela 1ª vez a 10 de Outubro de 1956 e esta completamente restaurado. Transporta oito pessoas em dois assentos individuais dianteiros, três dobráveis no meio e no banco traseiro. Debaixo do capot está o motor de quatro cilindros que desenvolve 60 cavalos. O 11cv é um dos primeiros automóveis com tração dianteira como a conhecemos atualmente. Tem 4,85 metros de comprimento e 1,79 metros de largura. Dependendo das necessidades, há muito espaço no porta-malas para bagagem ou o que for necessário. Experimenta o espaço útil. Este Citroen clássico mantém a dinâmica exemplar, foi totalmente restaurado por dentro e pronto/adequado para viagens longas e alegres - tal como um automóvel de última geração."



O Gauloises Diogenes-Ente
Viatura de homenagem a Diógenes de Sinope, filosofo vivia como um mendigo nas ruas de Atenas, fazendo da pobreza extrema uma virtude. Diz-se que teria vivido num grande barril, e perambulava pelas ruas carregando uma lamparina, durante o dia, alegando estar procurando por um homem honesto.
Traduzindo (aproximadamente o texto): "Certamente conhece Diógenes, o homem sábio na cesta, que pediu a Alexandre o Grande para sair da frente dele porque lhe estava a tapar o sol. O filósofo que procurou pessoas, humanos, foi certamente um dos primeiros individualistas. E portanto, é razoavelmente consistente que Gauloises, o cigarro para individualistas, lhe dê um monumento original que mantém as pessoas avançando com um senso de particularidade. O Gauloises Diogenes-Ente tem uma estrutura de um barril de madeira real, com portas de madeira na parte de trás e uma escada dobrável, coberta por uma cortina azul e branca às listas. Na entrada há também um sino e uma lanterna, e no interior há espaço nos bancos para seis pessoas para discutir e se divertir. Há uma mesa e uma lâmpada e, claro, um altifalante ligado ao sistema audio do carro. Para bebidas e copos encontrará suportes práticos. O veículo ideal para viajar sereno, no espírito dos estudiosos gregos."



O Gauloises Pick-Up-Ente



Traduzindo (aproximadamente o texto): O que o pato (tradução de Ente) tem a ver com o galo? Resposta plausível: o Citroen 2 cavalos é provavelmente o mais famoso automóvel francês e o galo gaulês o mais conhecido símbolo da França. Espírito gaulês, alerta e bom modo de vida. A Gauloises desenvolveu este veículo único e prático do 2 Cavalos como uma homenagem ao alegre racionalismo do espírito francês. O galo é feito de madeira, colocado na longa área de carga. Onde obviamente pode transportar mais que galos. para assegurar que consegue carregar o que quiser tem um duplo eixo traseiro e escape vertical cromado de camião. Os faróis e as tampas das rodas cromadas dão um brilho útil ao veículo. A cabine possui um tecto de abrir deslizante, espaço para duas pessoas e, claro, um auto-rádio. Uma pickup para continuar alegre.



O Gauloises Cabrioente


Traduzindo (aproximadamente) o texto: "O nome apropriado para o Gauloises Cabriolet provavelmente seria "Rei da estrada", um dos 2 cavalos mais sofisticados em termos aerodinâmicos jamais construídos. No capot muito longo, continua o motor original Citroën, que deixa o elegante veículo rolar soberano no asfalto. Além do porta-malas traseiro, há um compartimento de armazenamento extra debaixo do capôt, para as viagens maiores. A capota é completamente recolhivel permitindo aos 2 ocupantes apreciar o sol do verão.



O Gauloises Tag-und-Nacht-Ente
Traduzindo (aproximadamente) o texto: "Aqueles que são propensos às coisas boas da vida apreciarão um dia ensolarado e uma noite iluminada pela suave luz da lua. A imaginação e a habilidade de um artista fazem deste automóvel um evento original e individual. É visualmente completamente dividido em dia e noite. Na nossa foto, vemos apenas o dia. No entanto, podemos garantir que a noite será igualmente bonita e talvez ainda mais atraente. Mostra uma paisagem fantástica sob um céu estrelado azul escuro com a lua. E quando a música certa toca no auto-rádio você sente a sensação serena de liberdade que vem de conduzir um automóvel tão romântico.


Mas como não há duas sem três, houve uma terceira campanha! Fica para a próxima!


update
Abaixo os links para cada uma das partes:
Recordar os Citroen Gauloises 2 (este post)

0 comentários: