[update]Novo Renault Rafale apresentado

A Renault apresentou o seu novo SUV-Coupé e topo de gama: este é o Renault Rafale, basicamente a versão desportiva do Austral e que irá debitar até 300 cavalos. Para quem olha para estas fotos e pensa "parece um Peugeot 408" digamos que o projeto Rafale foi iniciado em 2020, quando Gilles Vidal chegou à Renault da Peugeot...

Exteriormente a grande novidade é o perfil crossover/SUV/fastback que combinado com um comportamento mais desportivo a Renault espera cativar um público mais exigente. O Rafale recebe o novo design da Renault que consegue esconder as suas grandes dimensões com o perfil que desliza para a traseira, para-brisas mais inclinado e vias alargadas - 4,71 metros de comprimento (com 2,74 metros entre eixos), 1,86 metros de largura e 1,61 metros de altura. Recebe uma grelha nova, a assinatura luminosa do recente atualizado Clio, para-lamas com aplicações em preto que contorna o fundo do automóvel e 2 cores exteriores especificas: Satin Pearl White e Alpine Blue.







No interior temos o mesmo tablier do Mégane E-Tech e Austral. O condutor recebe um conjunto de instrumentos digital de 12,3 polegadas emparelhado com um ecrã vertical sensível ao toque na de 12 polegadas para o sistema multimédia baseado no Android Automotive 12 compatível sem fios com o Android Auto e Apple CarPlay, e um head-up display de 9,3 polegadas.



Recebe assentos específicos semelhantes a baquets de competição que no modelo Esprit Alpine apresentado até têm o característico "A" Alpine iluminado por LEDs. Recebe uma aplicação de ardósia, Alcantara e um tejadilho de vidro Solar Bay capaz ficar fosco (na sua totalidade ou por secções) com o apertar de um botão...no ecrã.

Atrás os assentos são principalmente para 2 passageiros, cada um com a sua porta USB e suporte para ecrãs. A mala tem uma capacidade de 530 litros.


Mecanicamente recebe vias alargadas em 40 milímetros e a mais recente versão do sistema de direção nas 4 rodas 4Control. Debaixo do capot está apenas disponível a motorização híbrida E-Tech de 200 cavalos de tração dianteira que combina o 3 cilindros turbo de 1,2 litros de 1360 cavalos/205 Nm ajudado por um motor elétrico de 70 cavalos/50kW e 205 Nm de binário. A meio de 2014 deverá chegar uma versão híbrida plug-in PHEV de 300 cavalos e tração integral graças a um motor elétrico no eixo traseiro.
update 11-07-2023

0 comentários: