[update]Novo Mercedes Citan apresentado

Este é o novo Mercedes Citan o comercial compacto da Mercedes, apresentado antes das variantes de passageiros Classe T e EQT (versão elétrica EQ da versão de passageiros T) que devem ser apresentados no salão de Munique.

Como a anterior geração este Citan é baseado no novo Renault Kangoo (mas será o ultimo) mas desta vez a Mercedes esteve envolvida desde o início no desenvolvimento para assegurar uma melhor qualidade de construção. Mesmo assim apenas a frente e os logos os separam por fora porque o resto é igual - apenas a capacidade de carga é ligeiramente inferior: 2,9 metros cúbicos na Citan versus 3,3 metros cúbicos na Kangoo Van.


No interior as diferenças são maiores. Um tablier novo muito semelhante ao que já vimos no concept EQT com um conjunto de instrumentos clássico, as saídas de ventilação turbinado do Classe A e o sistema multimédia MBUX (disponível desde a versão mais básica) com um ecrã tactil.

Mecanicamente falando, além de ser a ultima Citan desenvolvida com a Renault será também o ultimo novo modelo da Mercedes Vans com motor de combustão - próximos vão ser elétricos. 

Esta Citan vai estar disponível com motores a combustão (dois diesel com 95 e 116 cavalos e um a gasolina com 131 cavalos) e uma motorização elétrica denominada eCitan com um motor de 102 cavalos e 245 Nm de binário alimentado por uma bateria de 44 kWh que permitira uma autonomia de 285 quilómetros. 
É compatível com carregamento até 75 kWh que permitirá passar dos 10 a 80% de varga em 40 minutos.

update 09-09-2021

0 comentários: