[update]Mercedes EQT concept apresentado

Depois de um curto teasing (obrigado Mercedes) a Mercedes apresentou o concept EQT que anuncia o Classe T, que terá uma versão elétrica - mas sendo alemão não é assim tão simples. Eu explico - atualmente temos o Mercedes Citan comercial e de passageiros baseado na Renault Kangoo, mas em breve vamos ter a Classe V que substituirá o Citan de passageiros mas a versão comercial continuará a chamar-se Citan, ambos baseados na nova Renault Kangoo.
Este concept anuncia então o Classe T que apesar de ser baseada numa Kangoo não se parece nada com uma - parece mais uma versão pequena da Hyundai Staria com o seu design avançado. A grelha dianteira com as estrelas iluminadas está em destaque acompanhada por faróis LED finos que se prolongam nos para-lamas e atrás fica ainda melhor.

Tem portas deslizantes de ambos os lados e 3 filas de bancos neste concept em delicioso couro branco. Temos acabamentos em azul na consola e ventiladores bem como o sistema multimédia MBUX e até um tejadilho de vidro panorâmico.





Mecanicamente falando a Mercedes não deu detalhes, tirando a confirmação de uma variante elétrica com as habituais motorizações diesel e gasolina. A nível de motores a gasolina deveremos ter varias variantes dos 1,3 litros a gasolina e do 1,5 litros diesel de origem Renault, e a mesma mecânica elétrica do E-TECH que conta com um motor de 101 cavalos e 245 Nm de binário alimentado por uma bateria de 44 kWh que permite uma autonomia WLTP de 265 quilómetros. Será interessante de ver se a versão Mercedes talvez receba uma bateria maior...

Para saber isso e muito mais teremos que esperar pela apresentação oficial dos Citan/eCitan e Classe T/EQT mais no final do ano - se vai ser antes ou depois da apresentação da variante Nissan é também uma boa pergunta.
update 14-05-2021

0 comentários: