[update]Novo Renault Kangoo apresentada

Com uma carreira de 13 anos a Kangoo já merecia a terceira geração que acabou de chegar em 4 sabores diferentes em 2 modelos - a utilitária Kangoo Express (sim, Express como o modelo que a Kangoo substitui) e a mais multiusos Kangoo.

Primeiro temos as novas Renault Kangoo e Kangoo Van, que apontam às Citroën Berlingo e Peugeot Rifter, baseadas na plataforma CMF-C/D usada nos Mégane, Scénic e Talisman.

Além do design exterior em linha com o resto da gama permite uma melhoria substancial de comportamento e um novo interior mais cuidado com ecrã tactil para o sistema multimédia Easy Link, melhores materiais e acabamentos.
Já a versão Kangoo Van é destinada aos profissionais não tendo direito ao assento traseiro mas recebe algo muito interessante - com a opção Easy Side Access é possível retirar o pilar central entre as 2 portas laterais para facilitar a carga e descarga. 
A Kangoo Van estará disponível em 2 comprimentos, motores a gasolina, diesel acopladas a caixas manuais ou automáticas e versão 100% elétrica.

E chegamos as Renault Express e Express Van, basicamente uma variante low-cost. 

A Express Van é baseada na plataforma muito mais básica do Dacia Dokker que deixara de ser produzida recebendo um interior mais arcaico e simplificado.
Teremos que esperar um pouco mais para todas as caraterísticas técnicas infelizmente.



update 25-03-2021

0 comentários: