Toyota Supra 4 cilindros na Europa

A Toyota anunciou que mais para o fim de 2020 ira trazer para a Europa o novo Toyota Supra com um motor 4 cilindros em linha turbo, como uma versão mais acessível que o 6 cilindros de 3 litros. Mas a marca japonesa assegura que lá por ter menos potência não será menos divertido de conduzir já que um motor mais pequeno trás algumas vantagens.
Debaixo do capot estará o conhecido 4 cilindros em linha turbo de origem BMW acoplado a uma caixa automática de 8 velocidades de origem ZF com 254 cavalos e 400 Nm de binário - um pouco menos que os 340 cavalos e 500 Nm do 3 litros, mas com o motor mais pequeno o Supra pesa menos 100 quilogramas e ao ser puxado mais para trás consegue melhorar a distribuição de peso para o valor chave de 50:50. Assim o Supra 2 litros acelerar dos 0 aos 100km\h em 5,2 segundos e atinge 250km\h (limitados) - para referencia o mano de 3 litros atinge os 100km/h em 4,3 segundos.
A versão de acesso Live vem equipada com jantes de 18 polegadas, sistema audio de 4 colunas, sistema multimédia com um ecrã táctil de 8,8 polegadas, assentos desportivos cobertos a Alcantara, travagem de emergência com deteção de peões e ciclistas, lane assist, cruise control ativo e leitura de sinalização. A este poderá adicionar 3 packs opcionais: Connect (navigação e conectividade), Sport (adiciona elementos para melhorar o comportamento como sistema de travagem reforçado, suspensão adaptativa e diferencial activo) e Premium (inclui o Connect Package, um sistema audio JBL de 12 colunas, head-up display, carregamento de telemóveis sem fio, assentos de couro com regulação eléctrica com memórias, iluminação interior especifica e mais arrumos no habitáculo.

Durante o lançamento vão estar disponíveis 200 exemplares da série especial “Fuji Speedway” com cor metalica branca especifica, espelhos retrovisores em vermelho e jantes pretas de 19 polegadas. No interior recebe aplicações em fibra de carbono no tablier e assentos em Alcantara vermelho e preto.

0 comentários: