[update]Toyota RAV4 híbrido plug-in apresentado

Tendo convertido quase toda a sua gama a híbridos a Toyota começa a aumentar a oferta de híbridos plugin - depois do Prius PHEV foi apresentado no salão automóvel de Los Angeles o novo Toyota RAV4 PHEV com 306 cavalos!
Exteriormente só 2 detalhes o separam do resto da gama - o logótipo e a tampa da tomada eléctrica. Exteriormente o novo Toyota RAV4 Plug-in Hybrid pode ser reconhecido pela carroçaria em 2 tons, para-choques mais desportivos, logótipos específicos em azul e jantes de 18 e 19 polegadas especificas.

A bateria está colocada no fundo do carro mas ainda rouba 60 litros à capacidade da mala, para 520 litros.





Mecanicamente a Toyota pouco disse e não deu todas as características técnicas - temos o 4 cilindros atmosférico de 2,5 litros de ciclo Atkinson Hybrid Dynamic Force ajudado por 2 motores eléctricos, um deles no eixo traseiro permitindo tração integral. No total debita 306 cavalos, é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,2 segundos e é capaz de uma autonomia 100% eléctrica WLTP de 60 km contra 3 quilómetros da versão híbrida normal e atinge 135 km\h em modo eléctrico. As emissões WLTP são as mais baixas para um SUV de segmento D com tração integral - 29 g/km.
No interior a versão PHEV recebe novos padrões, sistema multimédia compatível com Apple CarPlay e Android Auto com um ecrã tactil de 9 polegadas, assentos dianteiros e traseiros aquecidos, tejadilho de vidro panorâmico, head-up display e mala eléctrica.


Este segmento tem sido dominado pelo Mitsubishi Outlander PHEV, mas deverá ser de pouca dura com a chegada em breve deste RAV4 e do Peugeot 3008 Hybrid4, ambos devem chegar na segunda metade de 2020.


1 comentários:

  • Anónimo says:
    25 de setembro de 2020 às 14:46

    Comprei em fevereiro um RAV4 híbrido na expectativa, prometida pela marca para agosto, de ter CarPlay, mas já estamos já em outubro e nada... mais uma aldrabice do nosso mercado automóvel …