[update videos]Novo Peugeot 508 SW apresentado

O novo Peugeot 508 ainda não chegou às estradas (só no outono), mas já temos imagens da versão carrinha SW que deverá chegar aos concessionários em Janeiro com a apresentação ao publico já no salão de Paris.
Esta carrinha troca o aspeto pratico por um mais dinâmico, quase Fastback com janelas sem enquadramento, uma traseira quando shooting brake com um vidro traseiro muito inclinado com um aileron no topo que termina em faróis muito angulares ligados por uma banda negra.

Apesar da maior capacidade de carga relativamente ao sedan, esta carrinha tem menos capacidade que a anterior geração - mais baixa em 6 centímetros e mais curta em 5 centímetros (comprimento total 4.78 metros, mais 3 centímetros que o sedan) passa a ter 533 litros de capacidades quando a anterior tinha 660 litros. Mesmo assim é mais que o Ford Mondeo mas menos que o Opel Insignia Sports Tourer.

Dito isto esta geração é também 70 quilogramas mais leve relativamente à anterior. Para compensar a Peugeot melhorou o aspeto pratico - os assentos traseiros deslizam e rebatem de forma plana apartir de dentro da mala e é possível (como opção) abertura eléctrica.


Quer interior do compartimento de passageiros e compartimento do motor é exactamente o mesmo do sedans.


update 29-06-2019

0 comentários: