[update]Honda e Prototype apresentado

Uma das novidades mais esperadas no salão de Genebra era a apresentação do Honda e - segundo a Honda ainda como "prototipo", que na linguagem da Honda significa que é o modelo de série com uma placa que diz "Prototype".

Até eu estava curioso com esta apresentação desde que o concept Urban EV foi apresentado no salão automóvel de Frankfurt de 2017. E pouco mudou - manteve as linhas sóbrias e retro, a assinatura luminosa foi simplificadas com os faróis ainda ligados por uma faixa negra mas ganhou 2 portas traseiras com as pegas ocultas no pilar C no processo tornando-se num 5 portas convencional e as jantes de grandes dimensões do concept foram trocadas por algo mais realista.

Se o exterior mantém as linhas retro o interior manteve o aspeto "high-tech" com os seus 2 grandes ecrãs encostados com aplicações de madeira. Tal como o concept car continua a ser para 4 passageiros e o volante já é aqui redondo.

É baseado numa plataforma específica para motorizações eléctricas que pode ser esticada até à dimensão do atual segmento B. As baterias são Panasonic montadas no fundo do automóvel. A Honda ainda não deu características técnicas de motorização - diz apenas que é de tração traseira e que a autonomia é superior aos 200 quilómetros WLTP. É um pouco menos que os 300 quilómetros do Renault Zoe ou os 340 quilómetros do novo Peugeot e-208, mas também são maiores e até ao modelo final até pode crescer - este Honda tem menos de 4 metros de comprimento.

O modelo de série, bem como a sua designação final (que pelos vistos terá um "e" no meio), deverá chegar no salão de Frankfurt e vendas devem arrancar pouco depois.
update 13-03-2019

0 comentários: