Se já tinha recentemente ouvido falar num "novo Audi A6" não está enganado. Estávamos à espera que o substituto do Audi A6 (modelo C8) lançado em 2018 se chamasse A7 tal como o A4 virou o novo A5, mas agora mudaram de ideias (outra vez) e o A6 continuará a ser o A6 (agora a geração C9) e apesar do novo Audi A6 ter sido apresentado em fevereiro ele volta agora a ser apresentado mas como A6 a combustão. Perceberam? Eu perdi-me a meio...até os Mercedes Classe E e BMW Série 5 Touring estão baralhados!
Usando a mesma plataforma PPC este novo Audi A6 Avant (o A6 sedan será apresentado a 15 de abril) tem 5 metros de comprimento, mais 16 centímetros que a nova Audi A5 Avant.
O design exterior não surpreende - segue as linhas dos recentes Q6 e-Tron e A5, já tínhamos o A6 elétrico mas a versão a combustão tem algumas diferenças à frente (grelha dianteira desce mais e o interior dos farois dianteiros é diferente) e atrás recebe luzes diferentes com uma linha de LEDS a todo o comprimento a sublinhar os farois traseiros, e uma espécie de grelha onde o para-choques traseiro liga com a faixa iluminada.
Passando ao interior e não há surpresas - é o mesmo interior dos recentes A5, Q6 e-Tron e A6 e-Tron. Na mala o Audi A6 Avant anuncia 466 litros de capacidade - para referencia com o mesmo motor diesel o novo A5 Avant tem uma mala de 448 litros, mas também tem uma suspensão mais simples que rouba menos espaço na mala.
Debaixo do capot a gama começa a gasolina com o 4 cilindros turbo de 2 litros com 204 cavalos e a diesel com o 2 litros TDI de 204 cavalos tração integral quattro ultra - ambas com o sistema hibrido ligeiro MHEV Plus. Mais adiante vão chegar as versões teremos a seguir a versão TFSIe hibrida plug-in seguida pelos S6 e/ou RS6.
Ainda debaixo do capot e para ajudar a separar do A5 este novo A6 Avant estará disponível com 3 opções de suspensão: Standard (de série nos modelos de nível sport), desportiva (de série nos modelos S line ou Edition 1) ou pneumática em opção.
update 17/03/2025
0 comentários:
Enviar um comentário