A Ford acabou de apresentar um novo modelo elétrico - depois dos Mustang Mach E, Explorer e Capri este é o novo Ford Puma Gen-E, uma versão elétrico do SUV citadino e mais vendido dos Ford.
Exteriormente esta nova variante é identificável pela grelha dianteira fechada, ausência de cano de escape e uma nova cor (este amarelo vivo) na lista de opções.
No interior o tablier é o mesmo com uma nova consola central, mas mantem o grande ecrã táctil de 12 polegadas para o sistema multimédia e conjunto de instrumentos digital de 12,8 polegadas. Graças ao eliminar o escape a mala cresce 145 litros para 523 litros, e à frente tem um compartimento de 43 litros para os cabos de carga.
Mecanicamente falando ao contrário dos Capri e Explorer que são ambos baseados na plataforma MEB da Volkswagen, a Ford seguiu a receita do Renault ZOE e este Puma Gen-e usa uma versão modificada da plataforma do Puma a gasolina. Para manter os custos e peso (1.563 quilogramas) sobre controlo esse Puma Gen-E tem um motor elétrico de 168 cavalos (o mesmo que o Puma ST) e 290 Nm de binário alimentado por uma bateria NMC de 43,6 kWh uteis/54 kWh brutos. Tudo somado e o Ford Puma Gen-E é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 8 segundos e uma autonomia WLTP de 376 quilômetros. Que é bastante para a cidade onde irá certamente encontrar um maior número de carregadores. É compatível com carregamento AC até 11 kW e DC até 100 kW (10 a 80% de capacidade em 23 minutos)
update 19/12/20204
0 comentários:
Enviar um comentário