[update]Novo Opel Frontera apresentado

E temos mais um SUV - sim, porque passaram horas desde o ultimo ter sido apresentado. Este é o novo Opel Frontera, que vem substituir o Crossland lançado em 2017 recuperando o nome da versão europeia do Isuzo MU comercializado entre 1991 e 2004. Curiosamente é uma apresentação parcial porque a Opel não deu todos os detalhes e fotografias, atualizarei este post quando necessário.

Exteriormente é um jogo interessante - nós já temos o novo Citroen C3 e e-C3 mas aguardamos a versão de 7 lugares C3 Aircross (já apresentada nos entretantos), este Opel Frontera (do qual não há dimensões oficiais) é baseado nessa versão ainda não apresentada. Daí que parece e ao mesmo tempo não parece o novo Citroen C3.

À frente temos a grelha dianteira monopeça em preto Vizor enquadrada pelos farois dianteiros semelhante aos atuais Corsa, Mokka e Astrae. Atrás dá para notar a ligação ao novo Citroën C3 Aircross - a carroçaria/chapa dos quartos traseiros é a mesma tal como a tampa da mala, e apenas o para-choques traseiro e parte dos farois traseiros mudam.



Só foi publicada esta imagem do interior do novo Opel Frontera, provavelmente para ocultar os 7 lugares. Temos 2 ecrãs de 10 polegadas cada, uma para o conjunto de instrumentos e o outro táctil para o sistema multimédia...se for para a versão GS. O novo Frontera estará disponível em apenas 2 níveis de equipamento - Frontera e Frontera GS em que a grande diferença é que o GS recebe os 2 ecrãs de 10 polegadas, enquanto no Frontera o sistema multimédia é retirado e substituído pelo smartphone ou tablet do condutor, como a Dacia já faz. Além disso o cliente poderá adicionar 2 packs de personalização: barras de tejadilho (capazes de transportar até 200 quilogramas) ou assentos e volante aquecidos.


Ainda no interior o novo Opel Frontera é capaz de transportar até 460 litros de bagagem em 5 lugares e até 1.600 litros se rebater os assentos traseiros.

Não há informações oficiais sobre as motorizações. Debaixo do capot teremos no Frontera Hybrid (o único com opção de 7 lugares) motorizações hibridas ligeiras de 48 volts baseadas no 1,2 litros PureTech com 100 e 136 cavalos, enquanto o Frontera Electric (apenas com 5 lugares) estará disponível com a motorização de 113 cavalos do Citroën ë-C3 capaz de uma autonomia acima dos 300 quilómetros. Durante a apresentação falou-se de "uma versão capaz de 400 quilómetros no futuro próximo".

Preços arrancam nos 24.000 euros para o Frontera Hybrid e o 29.000 euros para o Frontera Eletric.

0 comentários: