Novo Opel Granland apresentado

A Stellantis continua prego a fundo com as novidades - depois do novo Opel Frontera temos agora o novo Opel Grandland, substituindo o modelo que já cá andava desde 2017! Baseado no novo Peugeot 3008 adotando as mesmas mecânicas mas um perfil menos dinâmico, mais quadradão.

Exteriormente graças à plataforma STLA Medium esta segunda geração é bastante maior que a atual - mais 17 centímetros de comprimento para um total de 4,65 metros, a distancia entre eixos aumento 2 centímetros, é 2 centímetros mais alto e 6,4 centímetros mais largo. A frente Vizor é moderna com efeito tridimensional que sobressaiu com o logo da Opel passa a ser iluminado e os farois Pixel LED opcionais) com 50.000 pixeis. As versões mais equipadas do novo Opel Grandland recebem um kit da carroçaria mais aventureiro em preto lacado e o tejadilho pode em opção receber a mesma cor.


Lateralmente confesso que parece um Astra carrinha aumentado, e atrás temos "OPEL" iluminado em vermelho na faixa que alberga os farois traseiros.


No interior temos um tablier moderno e minimalisra com um conjunto de instrumentos digital de 10 polegadas que pode ser complementado por um head-up display, lado a lado com o ecrã tactil do sistema multimédia que será de 10 polegadas na maioria das versões mas poderá ir até 16 polegadas de diagonal nas versões mais equipadas. O sistema de climatização ainda recebe controlos manuais e até um botão rotativo para o volume do rádio! A capacidade interior varia entre 520 e 1.482 litros.

Ao nível das ajudas à condução recebe cruise control ativo, reconhecimento sinais de trânsito, sensores de estacionamento e camara de marcha-atrás.

Mecanicamente falando o novo Opel Granland usa a plataforma STLA Medium e estará disponível com motorização hibrida ligeira de 48 volts com 136 cavalos, hibrida PHEV com 195 cavalos capaz de uma autonomia WLTP de 85 quilómetros e 100% elétricas com 210, 230 e 300 cavalos (apenas anunciaram a autonomia da versão de 230 cavalos: 700 quilómetros).

0 comentários: