Novo Mercedes EQS apresentado - restyle

A Mercedes atualizou o seu topo de gama 100% elétrico - o Mercedes EQS recebe melhorias aerodinâmicas, conforto e graças a varias alterações mecânicas mais autonomia e eficiência.

Exteriormente a frente foi retrabalhada recebendo podendo receber uma "grelha" falsa em cromado e a estrela da Mercedes passa a estar no capot.




No interior todos os modelos recebem de série o Mercedes Hyperscreen e atrás novos assentos mais confortáveis e reclináveis entre 27 e 36º - se for para o Pack Rear Comfort Package Plus conseguem reclina até 38º, apoios de pés, aquecedor de pescoço e ombros, e a possibilidade de empurrar o assento do passageiro dianteiro para a frente para mais espaço.



O sistema ALC (Automatic Lane Change) foi atualizado para ultrapassar automaticamente e sem qualquer input do condutor trafico mais lento em autoestradas e vias-rápidas entre os 80 e 140 km\h. Para ainda mais automatismo da condução poderá ir para o sistema de condução autónoma nível 3 - algo que apenas a Mercedes e BMW oferecem.

Mecanicamente falando graças a várias melhorias há um aumento de autonomia e eficiência - a bomba de calor passar a ser de série em todas as versões, há melhorias na travagem regenerativa e a bateria de tração passou de 108,4 para 118 kWh. Tudo somado, segundo a Mercedes, há um aumento de 11% em autonomia para o EQS 450+ homologado para 821 quilómetros (WLTP) e é capaz de percorrer mais de 500 km em velocidade de autoestrada (ou seja a 120 km/h). Se for para a versão 4Matic a capacidade de reboque aumentou de 750 para 1700 kg.

0 comentários: