[update]Novo Renault Captur apresentado - restyle

Após 5 anos de carreira o segundo Renault Captur recebe enfim um refrescar, alguns meses depois do seu principal rival (aka Peugeot 2008) fazer o mesmo. Já agora, a atual versão pre-restyle continuará a ser vendida como o Mitsubishi ASX.

Exteriormente é fácil de notar a frente completamente nova inspirada na nova Scenic com um capot mais horizontal e alto, nova grelha, para-choques e farois dianteiros Atrás apenas os farois passaram a usar um plástico transparente.




No interior as novidades continuam. Graças a um novo sistema eletrónico este novo Captur recebe um sistema multimédia num ecrã tactil de 10,4 polegadas baseado no Google Automotive como os Mégane e Scénic E-Tech capaz de lidar com múltiplas aplicações. Apesar de parecer igual ao anterior o conjunto de instrumentos digital de 10 polegadas é novo capaz de dar mais informações e novos gráficos. A parte interior do tablier foi também redesenhada.



Infelizmente parece que perdemos os botões da climatização para atalhos no sistema multimédia com espaço dos comandos manuais passarem a ser um espaço de arrumos. O banco traseiro continua a deslizar 15 centímetros em carris para trocar espaço de pernas por espaço de bagagens.

Debaixo do capot não há mudanças nos motores (TCe 90, TCe 100 GPL, full hybrid E-Tech 145 e hibrido ligeiro TCe 160), mas houve melhorias nas suspensões dos TCe 160 e E-Tech 145 para melhorar o conforto e novos amortecedores para as restantes versões.
update 11-04-2024

0 comentários: