Elon Musk é um gênio...

Primeiro pagou 44 mil milhões por algo que os mercados avaliavam no máximo em 10 mil milhões, despede 50% do pessoal na hora que entra na empresa, faz um ultimato que leva à demissão de 75% dos 50% que sobreviveram a primeira limpeza o que significa que restam apenas 12,5% do pessoal inicial...é impossível operar a empresa com apenas 12,5% do pessoal, acham que eles estavam lá apenas a passar o tempo?! Segundo um artigo da Fortune ficaram principalmente os trabalhadores estrangeiros com um visa de trabalho - mas mesmo esses estão agora impossibilitados de entrar nos escritórios!
Este idiota é capaz de não só destruir o Twitter mas a ele próprio também - ele não em o dinheiro vivo para pagar o empréstimo que pediu aos bancos fornecendo as suas ações da Tesla como garantia. O problema é duplo - primeiro as ações da Tesla vieram por aí abaixo e segundo ele está a pagar (segundo a documentação publica) uma taxa de juro incrível de 8%. Pelas minhas contas e pelas declarações de lucro do Twitter dos últimos anos o valor de juros a pagar ultrapassam as receitas do Twitter!

E agora tem que pagar a estes funcionários que se vão embora os 3 meses de salário de compensação, que acrescem aos 40 milhões que teve de pagar ao CEO e 20 milhões que teve de pagar ao CFO que despediu no primeiro dia...

Definitivamente um gênio.

0 comentários: