[update]Mercedes Classe T apresentada

A Mercedes apresentou o novo Classe T, a versão de turismo da Citan baseada na Kangoo que estará disponível com 5 e 7 lugares. Depois do pouco sucesso da anterior Citan Tourer a Mercedes resolveu voltar a tentar dando-lhe um nome diferente menos utilitário e adicionou algum luxo. Estará à altura do logo alemão?
Exteriormente as diferenças, entre a Classe T e a Kangoo, resume-se aos para-choques, para-lamas dianteiros, capot, grelha dianteira e faróis. Tem portas deslizantes de ambos os lados e na mala pode ter porta única ou em 2 partes como opção. Mantem as mesmas medidas da Kangoo (4,49 metros comprimento com 2,72 metros entre eixos e 1,86 metros de largura) exceto a altura sendo mais baixa (1,87 metros). Se for para a versão Style recebe janelas escurecidas e jantes de 16 polegadas enquanto as versões Progressive adicionam jantes de 17 polegadas, vidros elétricos traseiros e faróis LED.




No interior recebe um volante e tablier completamente diferente com aplicação de couro, saídas de ventilação que recordam as do SLS e sistema multimédia MBUX num ecrã táctil de 7 polegadas. Na versão Style o tablier recebe aplicações coloridas enquanto a versão Progressive adiciona mais cromados e couro. O interior é vasto com 3 assentos independentes trás e uma mala de 520 litros.





Nas tecnologias recebe de série 7 airbags, Crosswind Assist, travagem de emergência automática e detetor de ângulos mortos. Pode ainda adicionar cruise control ativo, park assist, active lane assist, faróis LED e camara de marcha-atrás.

Debaixo do capot terá a diesel 2 variantes do 4 cilindros de 1,5 litros dCi (T 160 d de 95 cavalos e o T 180 d de 115 cavalos) e a gasolina a versão T180 com o 4 cilindros de 1.3 litros TCe a debitar 131 cavalos.

Está para já disponível na versão 5 lugares e até ao fim do ano deverá chegar a versão longa de 7 lugares e versão 100% elétrica EQT (que também estará disponível em versão curta e longa).
update 16-11-2022

0 comentários: