Anúncios do Super Bowl 2022

Este fim de semana foi mais uma final do campeonato de futebol americano e para variar a parte que mais me interessa são os anúncios dos intervalos - com mais de 100 milhões de pessoas a assistirem é o espaço de anúncios mais caro do mundo (5,2 milhões de euros por 30 segundos) e marcas investem fortemente num anuncio neste evento, incluindo os construtores automóveis!


GM: "Dr. EV-il"
A General Motors foi recuperar o Dr. Evil dos filmes de Austin Powers, mas desta vez como o "Dr. EV-il" para os modelos elétricos da marca baseados na tecnologia Ultium como os GMC Hummer EV (SUV e Pickup), Cadillac Lyriq, Chevy Silverado EV, BrightDrop EV600 e o concept Cadillac Halo Portfolio.



BMW: "Something Electric Is Brewing"
Traduzindo à letra "algo elétrico está a caminho/crescendo" - a BMW foi buscar Arnold Schwarzenegger para o papel de Zeus e Salma Hayek para o papel da sua esposa Hera para promover o novo BMW iX.







Kia: "Robo Dog"
Neste anuncio um cachorrinho mecânico que foge da loja para perseguir um Kia EV6. Ao tentar saltar para o carro a bateria do cachorro acaba parecendo o fim da história...apenas para ser socorrido pelo condutor que o carrega usando o sistema V2L do EV6 para o recarregar.


Nissan: "Thrill Chaser"
Um anuncio que parodia ligeiramente os filmes de James Bond (notem Dave Bautista) para promover no mesmo anuncio "dois extremos" da sua gama: o novo Nissan Z e o novo Nissan Ariya.




Polestar: "No Compromises"
Um anuncio que é basicamente um compilação de ferroadas ao resto da industria incluindo ao dieselgate, Elon Musk e outros.
"No epic voiceovers
No punchlines
No dieselgate
No conquering Mars
No dirty secrets
No hidden agenda
No empty promises
No shortcuts
No settling
No greenwashing
No blah blah blah
No nonsense
No committees
No consensus
No compromises"


Chevrolet: "Walter in Winter"
Todos gostam de vídeos de gatos logo um gato chamado Walter.


Toyota: “Brothers” e “The Joneses”
A Toyota investiu em 2 anúncios - um dedicado a 2 irmãos canadianos dos Paraolímpicos Brian e Robin McKeever, e outro dedicado aos “The Joneses” que inclui o meu Jones favorito Tommy Lee Jones.


0 comentários: