[update]Kia Sportage para a Europa apresentado

Depois da apresentação do modelo global, a Kia acabou de apresentar a versão europeia da 5ª geração do Sportage - que apesar de parecer igual foi desenhado especificamente para a Europa sendo mais curto e disponível com motorizações hibridas clássicas, hibridas plugin e diesel.

A frente é a já conhecida com a nova versão da grelha Tiger Nose ladeada as luzes diurnas LED e os faróis LED de tipo Matrix. Externamente a maior diferença é o tamanho - é 13,3 centímetros mais curto que o modelo global, para um total de 4,5 metros de comprimento (basicamente o mesmo que um Tiguan). A versão europeia recebe também o tejadilho em preto e terá a escolha de 6 designs de jantes em 17, 18 e 19 polegadas.


O interior é igual - temos o conjunto de instrumentos digital de 12,3 polegadas encostado ao ecrã táctil da mesma dimensão do sistema multimédia que inclui um controlador adicional. Também terá vários modos de condução - Comfort, Eco, Sport e Terrain Mode (este ultimo mais adaptado para neve, lama, areia) que trabalha com a suspensão "Electronic Controlled Suspension" que ajusta o amortecedores para manter o comportamento. Ao nível das tecnologias de recebe várias ajudas à condução como cruise control activo, forward-collision avoidance, Intelligent Speed Assist e muitas outras.



Apesar de ser mais pequeno este novo Kia Sportage continua a ser espaçoso - 99,6 centímetros de espaço de pernas e 99,8 centímetros para a cabeça para os passageiros traseiros. A mala tem uma capacidade de 591 litros que pode passar para 1.780 litros se rebater os bancos traseiros.

Debaixo do capot poderá escolher entre mecânicas hibridas plug-in, hibridas clássicas, hibrida ligeira e diesel. A gasolina terá diferentes combinações do mesmo 4 cilindros de 1.6 litros T-GDI. A versão PHEV combina o 4 cilindros T-GDI a gasolina com um motor elétrico de 66,9 kW alimentado por uma bateria de 13.8 kWh para um total de 265 cavalos/195 kW. Na versão hibrida o mesmo motor T-GDI está acoplado a um motor elétrico de 44,2 kW alimentado por uma bateria de 1,49 kWh totalizando 230 cavalos/169 kW de potência. A versão hibrida ligeira estará disponível com 2 níveis de potência - 150 cavalos/110 kW ou 180 PS/132 kW. A diesel usa o já conhecido 4 cilindros turbo-diesel de 1,6 litros com 115 cavalos/84 kW ou 136 cavalos/100 kW.
update 14-02-2022

0 comentários: