[update]Novo Kia Sportage apresentado

Depois de um curto teasing (obrigado Kia!) a marca coreana apresentou as primeiras imagens da quinta geração do Kia Sportage - definitivamente mais dinâmico e moderno, mas ainda não temos todos os detalhes.

Temos uma grande evolução do design exterior, mais expressivo que a anterior geração particularmente à frente, com a introdução na grande série da nova linguagem de design da Kia "Opposites United" inaugurada pelo EV6. Temos uma assinatura luminosa vertical com faróis diurnos em boomerang e os faróis empurrados para as extremidades da grelha dianteira. A traseira é mais inclinada (recordando o novo EV6) que a anterior geração com um aileron no topo e os faróis também colaboram com o look design.






A linha dos vidros sobe até encontrar aquele distinto pilar D que contribui para o aspeto desportivo, reforçado pelo tejadilho em preto.
O interior é moderno com um tablier dominado por um ecrã curvo que agrupa as várias funções do automóvel, do conjunto de instrumentos e ecrã multimédia, é uma evolução do usado no Sorento.


Sobre o que se esconde debaixo do capot do novo Kia Sportage nada de oficial se sabe - certamente teremos uma gama eletrificada, incluindo uma versão PHEV. Já sobre uma versão diesel é uma incógnita.



update 30-07-2021

0 comentários: