BMW Neue Klasse a caminho

No inicio do ano a BMW anunciou a sua nova plataforma modular otimizada para os automóveis elétricos - a Neue Klasse, e a intenção de ter um automóvel nesta plataforma em 2025 muito provavelmente a variante elétrica do próximo Série 3. Curiosamente "Neue Klasse" foi o nome dos modelos dos anos 60 que ajudaram a reinventar a marca alemã para o que temos agora - mensagem subtil talvez?
Segundo o chefe de desenvolvimento da BMW Frank Weber este modelo tem o nome interno NK1 terá uma estética diferente integrando elementos do iX e do concept i Vision Circular recentemente apresentado, motores elétricos de 6ª geração e baterias mais eficientes alimentadas por um sistema de 800 volts compatível com carregamento até 350 kW.

Esta plataforma Neue Klasse inclui alumínio, aço de alta resistência e plástico reforçado com fibra de carbono (PRFC) foi otimizada para veículos de emissões zero (incluindo pilhas de combustível) mas também é compatível com motores de combustão com diferentes níveis de hibridização. Irá substituir as atuais plataformas CLAR (propulsão) e FAAR (tracção) podendo ser usada tanto para um Série 2 como para um X7 - a BMW deixará de ter diferentes estruturas para diferentes automóveis.

0 comentários: