[update]Novo Subaru BRZ apresentado

A Subaru apresentou a segunda geração do seu BRZ - mantendo tudo de bom da primeira geração e melhorar tudo o resto: chassis melhorado, novo motor atmosférico, mesma promessa de diversão pelo melhor preço.
Comparado com a anterior geração é 30 milímetros mais comprido e 10 milímetros mais baixo. A largura é a mesma mas a distancia entre eixos a crescer 5 milímetros.




No interior temos um novo tablier virado para o condutor com um conjunto de instrumentos digital de 7 polegadas - com o conta-rotações no centro como deve ser.

Recebe ainda um sistema multimédia Subaru Starlink com um ecrã de 8 polegadas compatível com Android Auto, Apple CarPlay, SiriusXM e muito mais.

Debaixo do capot está um novo motor atmosférico de 4 cilindros boxer de 2.4 litros com o redline às 7.000 rpm desenvolvendo 230 cavalos e 249 Nm de binário (+ 15% de binário que o anterior modelo) debitados no eixo traseiro via um diferencial autoblocante de série. 

O novo motor e caixa de velocidades (manual short-throw ou automática ambas com 6 velocidades), permitem baixar ainda mais o centro de gravidade relativamente ao 1º modelo. O peso é de apenas 1.315 kg graças ao uso de alumínio no tejadilho, para-lamas dianteiros e capot. O chassis é o mesmo mas foi reforçado oferecendo agora uma rigidez torsional 50% superior ao modelo anterior graças às novas sub-estruturas e outras melhorias.

Recebe um novo sistema de controlo de estabilidade VSC que permite 5 definições para a ferocidade do controlo de tração incluído desliga-lo completamente. A Subaru não revelou dados de performance portanto teremos que esperar um pouco mais para satisfazer toda a curiosidade.
update 10-11-2021

0 comentários: