[update]Volkswagen Taigo apresentado

Se se sente confundido pela continuamente crescente gama de suvs e crossovers da Volkswagen junte-se ao clube porque temos mais um - depois do T-Cross e T-Roc agora temos um terceiro suv-coupe chamado Volkswagen Taigo. Que irá preencher um nicho de mercado que não sabia existir mas era esperado desde que a marca alemã apresentou em 2020 o Nivus no Brasil, agora chamado Taigo produzido em Espanha.

Exteriormente, como disse acima, é basicamente o Nivus exceto atrás em que a assinatura luminosa é diferente. É um T-Cross menos quadradão tentando um look mais desportivo\coupé - o tejadilho é mais baixo em 9 centímetros (1,49 metros de altura) mas com 4,27 metros de comprimento é mais comprido que o T-Cross (4,11 metros) e que o T-Roc (4,23 metros).





No interior temos uma versão do tablier do T-Cross com o mais recente sistema multimédia, mas não é propriamente prático - ao contrário do T-Cross o banco traseiro é fixo e o do passageiro dianteiro não rebate.



Mecanicamente é baseado na plataforma MQB-A0 do grupo VW o que significa que só terá motores a gasolina de pequena capacidade e tração dianteira. Teremos o 3 cilindros de 1 litro TSI de 95 e 110 cavalos (que pode em opção ter caixa DSG de 7 velocidades) e o 4 cilindros de 1,5 litros TSI de 150 cavalos (curiosamente este motor não está disponível no T-Cross) apenas disponível com caixa DSG e sem o sistema micro-hibrido e de desativação de cilindros.
update 29-11-2021

0 comentários: