[update]Novo Volkswagen Multivan apresentado

Temos um novo Volkswagen Multivan que vem substituir o Sharan e Caravelle aproveitando o verdadeiro canivete suíço que é a plataforma MQB. Se for um homem/mulher de trabalho terá que continuar com a atual T6 mas se for um homem/mulher de família poderá ir para algo mais moderno e confortável.

Em termos de design exterior é uma evolução do modelo atual que já cá anda desde 2015 mas tem o para-brisas mais recuado e vertical para um aspeto mais MPV que comercial. O capot é mais horizontal e a grelha a forrar toda a frente dá uma aspeto mais dinâmico. Os faróis são LED de série com opção matrix IQ.Light que inclui uma barra luminosa LED a todo o comprimento da grelha.




O interior parece um lounge de um bar de vodka - minimalista com assentos mais leves e deslizáveis em calhas com os da terceira fila a serem amovíveis e os da segunda fila reversíveis. Gosto do pormenor da mesa ajustável que pode ser colocada em qualquer das 3 filas de assentos ou fechar para a consola central.

À frente o condutor recebe um conjunto de instrumentos digital de 10.25 polegadas e um ecrã táctil de 10 polegadas para o sistema multimédia bem como um heads-up display. Graças ao travão elétrico e apenas estar disponível com a caixa DSG o chão da Multivan é completamente plano.


Pode ter tejadilho panorâmico, travagem de emergência, lane-assist, comunicação Car2X, IQ.Drive Travel Assist para uma condução semiautónoma, audio Harmon Kardon com 14 colunas e 640 watts, controlo do seu carro via o seu smartphone com o "We Connect Plus" que permite até ligar o aquecimento!

Debaixo do capot pode ter a gasolina o 1.5 litros TSI de 134 cavalos ou o 2 litros TSI de 201 cavalos, enquanto a diesel terá o 2 litros de 150 diesel - todos com a caixa de dupla embraiagem de 7 velocidades DSG a debitar a potência no eixo dianteiro. Também terá uma versão hibrida plug-in eHybrid que combina o 1.4 litros de 148 cavalos com um motor elétrico de 85 kW alimentado por uma bateria de 13 kWh ligados pela caixa de dupla embraiagem DSG de 6 velocidades para um total de 215 cavalos - infelizmente é tudo o que se sabe desta variante. 
E antes que pergunte - não terá uma versão 100% elétrica já que é baseada na plataforma MQB, essa honra pertencerá ao ID.Buzz que usa a plataforma MEB e deverá chegar em 2022.




update 29-11-2021

0 comentários: