[update]Novo Honda Civic 5 portas apresentado

Depois da versão sedan apresentada nos EUA temos enfim imagens e detalhes do novo Honda Civic hatchback 5 portas que vamos ter aqui na Europa apenas em mecânica hibrida a partir de 2022.
Exteriormente a versão 5 portas pouco muda relativamente à versão 4 portas - da frente até ao pilar central é exatamente igual, e a partir daí tem uma traseira proeminente como o modelo atual mas menos tortuosa, mais simples. A Honda não deu dados sobre as dimensões mas devem devem ser idênticas à versão sedan se bem que mais curto - algures entre os 4,67 metros da versão americana e os 4,52 metros da versão 5 porta atual.


Do interior a Honda não deu imagens da versão 5 portas mas deve ser idêntico à versão de 4 portas.


Debaixo do capot a novidade é que, tal como os restantes modelos da Honda (Jazz, CR-V, HR-V e NSX), o 11º Civic estará apenas disponível como hibrido. Não deu detalhes além desse, mas devemos estar a falar da mesma motorização e:HEV do HR-V que combina um 4 cilindros de 1.5 litros i-VTEC de ciclo Atkinson combinado com 2 motores elétricos (um para gerador e outro para mover o veiculo) com 131 cavalos no eixo dianteiro. O que significa que não há caixa manual no Civic normal - se quiser algo mais terá que ir para o Type-R que a Honda confirmou que irá acontecer mais adiante e não será hibrida.

O novo Honda Civic 5 portas deve chegar em Outubro/Novembro 2022.
update 08-04-2022

0 comentários: