[update]Novo Honda Civic apresentado...nos EUA

Depois de apresentado como "Prototype" no final de 2020 temos enfim a apresentação oficial do novo Honda Civic Sedan...na versão norte-americana. O 11º do nome, com novo design e mais tecnologia - esta é a versão sedan, falta esperar o hatchback que iremos ter na europa...de preferência com uma caixa de velocidades como deve ser e não com uma CVT como os americanos!
Acima de tudo a Honda tentou simplificar, pode dentro e por fora, o aspeto do Civic com menos linhas e vértices - muito em linha com o que a Mercedes está a fazer agora. Segundo a Honda a filosofia para este novo modelo é "Man-Maximum, Machine-Minimum", ou seja, focar o humano com mais funcionalidade e simplicidade de uso e design.


Capot, para-lamas e a linha de cintura estão mais baixas, o pilar A foi recuado em 5 centímetros para melhorar a visibilidade. Temos faróis dianteiros horizontais unidos por uma fina grelha dianteira, e atrás o faróis traseiros prolongam-se lateralmente pelos largos para-lamas traseiros graças ao alargamento das vias traseiras. Nesta versão sedan o Civic cresce um pouco - mais 2 centímetros de comprimento (para 4,67 centímetros), mais 4 centímetros entre eixos (para 2.74 metros), mesma largura (1,80 metros) mas mais baixo em 1 centímetro (para 1,41 metros).


No interior o design é simples mas mesmo assim ousado e com um aspeto premium - particularmente aquela grelha que atravessa o tablier escondendo as saída da ventilação. Atraente e harmonioso sem dúvida. Temos um conjunto de instrumentos digital de 10,2 polegadas e um sistema multimédia compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fios com um ecrã táctil de 7 polegadas (que pode ser opcionalmente de 9 polegadas) mas mantiveram comandos manuais para os sistemas de ventilação e o meu preferido um botão de volume para o rádio.




Debaixo do capot, para já para os EUA e nesta versão sedan, temos versões revistas dos motores do atual Civic - o 1.5 litros turbo com 180 cavalos e 240 Nm de binário (mais 6 cavalos e 20 Nm de binário graças revisão do sistema do turbo), e o 2.0 litros atmosférico com 158 cavalos e 187 Nm de binário. Ambos recebem uma caixa CVT melhorada com menos atrito desenhada para simular uma caixa com velocidades fixas.

Recebe de série a mais recente versão do Honda Sensing com uma nova camara e 8 sensores de sonar capaz de reconhecer peões, ciclistas e o cruise control ativo com lane assist e assistência em fila de transito.
update 10-01-2022

0 comentários: