[update] Volvo Concept Recharge apresentado

Durante o evento online Volvo Cars Tech Moment 2021 a marca sueca, além do mapa para o futuro da tecnologia, apresentou um concept que anuncia o próximo Volvo XC90 que deverá chegar em 2022: este é o Volvo Concept Recharge. Se em 2014 o atual XC90 apresentou o estilo de toda a gama Volvo é apenas justo que seja o mesmo com o próximo XC90 aqui anunciado por este concept de SUV que arrisco parecer uma Renault Espace levantada...
Para melhor performance aerodinâmica o capot dianteiro é baixo, grelha dianteira fechada com o logo da Volvo iluminado e sem cromada, e o tejadilho perfilado. À frente temos uma evolução dos faróis "martelo de Thor" mas que ocultam os faróis de circulação até serem necessários e atrás temos a traseira vertical com faróis muito familiares mas mais finos e ligeiramente inclinados fazem um V atrás.

Aquela pequena lomba no topo do para-brisas dianteiro é para os sensores do sistema Lidar fundamental para os sistemas de condução autónoma de nível 3 e superior.
Se tem uma sensação deja vu, não se preocupe porque tem razão - a Polestar recentemente anunciou o Polestar 3 previsto para 2022 publicando uma foto escondido debaixo de um lençol mas com um perfil basicamente igual a este Volvo Concept Recharge.





No interior temos uma ambiente um pouco fantasia com o ecrã de 15 polegadas vertical que corre o Android Automotive OS a dominar o tablier quase sem quaisquer comandos. Sendo elétrico com o fundo plano e com uma grande distancia entre eixos o espaço interior é enorme especialmente com aquelas portas de abertura oposta. Sinceramente até gosto...tirando o cesto de compras entre os assentos dianteiros e o candeeiro de lava entre os traseiros!



Mas as fotos do interior permitem alguma informação interessante - se fizer zoom no conjunto de instrumentos dá para ler que com 80% da bateria anuncia uma autonomia restante de 525 ou 535 quilómetros, o que pode significar uma autonomia total de cerca de 650 quilómetros.


update 10-01-2022

0 comentários: