Enfim chega, depois de uma longa turbolenta caminhada e 10 anos depois do fim da comercialização do NSX original, a segunda geração do Honda NSX apresentada agora no salão de Detroit - 3 anos depois do primeiro concept ter sido lá apresentado.
Ao contrario do 1º modelo, este Honda NSX foi desenvolvido e será fabricado nos EUA onde a maior parte das vendas (que devem arrancar em Novembro de 2015) será feita.
Exteriormente falando pouco mudou entre a versão final e os vários concepts.
Mecânicamente temos um V6 biturbo com "mais de 550 cavalos" (sim, não há números oficiais exactos) em posição central traseira que acciona o eixo traseiro. É ainda reforçado por 2 motores eléctricos à frente (um por roda) e um terceiro na caixa de velocidades DSG de 9 velocidades que permite oferecer tracção integral e torque vectoring.
Terá 4 modos de condução - Quiet (eléctrico), Sport (definição por defeito), Sport Plus e Track. São predefinições para a configuração de suspensão, motorização, som produzido resposta da direcção e travões.
Curiosamente, ao contrario dos últimos desportivos híbridos este NSX não será plug-in.
O interior é claramente virado para o condutor e um pouco como a geração anterior é bastante simples - a velha máximo do "menos é mais".
0 comentários:
Enviar um comentário