Matchbox com a ideia certa

Recebo imensos emails de empresas com informações sobre os seus produtos (a maioria ignoro) mas este vale a pena por um ponto que quero fazer a seguir - a Matchbox apresentou recentemente um projeto intitulado “Dirigir em direção a um futuro melhor” com um modelo do novo Tesla Roadster. Parece ser algo perfeitamente normal, apenas mais um modelo mas este é o primeiro a ser produzido com materiais 99% reciclados.
Se olharmos bem à nossa volta, todas as campanhas de sensibilização parecem colocar todo o peso da reciclagem no consumidor e nada nas empresas que produzem os produtos: quantos produtos vocês comprar que vêm com uma caixa que é para deitar fora quando chegam a casa? Acabem com as embalagens desnecessárias! Sabem que apenas um reduzido numero de plásticos são recicláveis? Acabem com os plasticos que não podem ser reciclados e usem embalagens em papel! Tornem os materiais reciclados mais economicamente vantajosos para assegurar que são aproveitados.
E ai esta iniciativa da Mattel é de louvar: este Matchbox Tesla Roadster die-cast é produzido com 62,1% de zinco reciclado, 1% de aço inoxidável e 36,9% de plástico reciclado, e é um modelo para o futuro dos produtos da marca. A Mattel/Matchbox propõem:
- Produzir todos os carrinhos die-cast, conjuntos de jogos e embalagens Matchbox com plásticos 100% reciclados, recicláveis ou de base biológica até 2026;
- Produzir todos os produtos e embalagens Mattel com esses mesmos materiais, até 2030;


E para os fãs dos automóveis elétricos a Matchbox passará a ter mais veículos elétricos no seu portfolio (um Renault Twizy por favor), à introdução de carregadores de veículos elétricos em conjuntos de jogos de postos de combustível.

Definitivamente um passo na direção certa - eu ainda tenho o meu Peugeot 205 Turbo 16 da Matchbox comigo desde criança.

0 comentários: