[update]Novo Peugeot 3008 - restyle

Quatro anos após o lançamento (com o prémio Carro Europeu do Ano 2017 pelo meio) e com a concorrência cada vez mais numerosa a Peugeot atualizou o seu 3008 - mas mexer num modelo com tanto sucesso é sempre um risco e a marca francesa teve muito cuidado sem se ficar por um daqueles restylings minimalistas.

A frente é claramente inspirada no mais pequeno mas mais recente 2008 recebendo uma grelha dianteira de maiores dimensões que abarca os farois , novo para-choques e novos faróis diurnos LED que se prolongam na vertical por todo a frente dando a imagem de dentes de leão. 



Já atrás apenas o interior dos faróis traseiros foi redesenhado. Recebe novas cores e um "Black Pack" opcional para (como nome indica) receber alguns elementos exteriores em preto.

O interior foi refrescado tal como o i-Cockpit - a maior novidade é que a partir do segundo nível de equipamento pode ter um ecrã táctil de 10 polegadas quando antes se ficava pelas 8 polegadas, que completa o ecrã de 12,3 polegadas do conjunto de instrumentos. Se for para a caixa manual recebe um seletor de modos de condução - "Normal, Sport e Eco nas versões de combustão e "Electric, Hybrid, Sport e 4WD" nas versões híbridas plug-in.





Ao nível das tecnologias recebe um sistema de travagem de emergência capaz de detetar peões e ciclistas, leitura de sinais de transito melhorada e o sistema de visão noturna do 508. Recebe novos tecidos e cores no interior, e nas versões GT e GT Pack recebem (por dentro e por fora) alguns detalhes específicos.

Debaixo do capot a maior novidade são as versões híbridas plug-in de 225 cavalos e 360 Nm de binário, e uma versão de 300 cavalos e 520 Nm de binário - está ultima, graças a ter um motor eléctrico em cada eixo (110 cavalos à frente e 112 cavalos atrás) permite tração integral pela primeira vez. Ambas as versões recebem uma bateria de 13,2 kWh que permite uma autonomia de WLTP de 56 quilómetros na versão de 225 cavalos e 59 quilómetros na versão de 300 cavalos.


A gasolina mantém-se o 1.2 litros Puretrech de 130 cavalos ou o 1,6 litros de 180 cavalos. Já a diesel passa a estar apenas disponível o motor de 1.5 litros BlueHDI de 130 cavalos.


update


post original de 27-08-2020
Já estavamos à espera do restyling dos Peugeot 3008 e 5008 pelo aniversário da marca, e as primeiras imagens surgiram num forum online.

Exteriormente dá para perceber a inspiração na frente do novo Peugeot 2008 com uma grelha maior que abarca os faróis e luzes diurnas em forma dos dentes de leão. Atrás os faróis foram modernizados mas pouco mudam.


O interior também parece pouco mudar.



Debaixo do capot deve desaparecer o 2.0 litros BlueHDi de 180 cavalos por causa das emissões e a chegada do 1.2 litros a gasolina PureTech com 155 cavalos.

0 comentários: