[update]Novo Nissan Qashqai - detalhes

O novo Qashqai chega no dia 18, e a Nissan publicou mais um teaser.



update de 05-02-2021
O novo Qashqai está a chegar - a nova geração do automóvel que literalmente impossível não ver sempre que saímos à rua, está em todo o lado. Parece que a Nissan tem sempre algum parado em cada esquina pronto a sair sempre que vou a qualquer lado.



update de 01-02-2021
Mais dados sobre o que se esconde debaixo do capot da terceira geração do Nissan Qashqai, que como já referimos abaixo não terá versão diesel mas apenas 2 motores a gasolina hibrida ligeira e e-Power hibrido em série - já temos mais dados concretos sobre estas motorizações.
A versão hibrida ligeira usa o já conhecido 4 cilindros de 1.3 litros turbo associado a um sistema hibrido ligeiro de 12 volts disponível com 2 níveis de potências: 140 e 158 cavalos. A versão menos potente apenas estará disponível com tração dianteira enquanto a versão mais potente pode ter em opção tração integral mas apenas com caixa de velocidades CVT.

A versão e-Power é um hibrido em série em que a propulsão é 100% elétrica mas a energia é gerada por um motor de combustão a gasolina de 3 cilindros turbo de compressão variável com 1.5 litros que não está ligado à rodas - o que move esta versão é um motor elétrico de 190 cavalos e 330 Nm de binário. A bateria permite uma autonomia elétrica de 3 a 4 quilómetros e depois o motor a combustão entra em acção e esse tem um deposito de 55 litros. A Nissan não deu consumos oficiais mas números não oficiais apontam para 5,3 l/100 km e 122 g de CO2 por quilometro.

Apresentação oficial em Março.


Post original de 21-01-2020
Segundo o presidente da Nissan Europe Gianluca de Ficchy o próximo Qashqai não terá versão diesel - será substituído por versão híbrida plug in e híbrida em série.
A 3ª geração do Nissan Qashqai prevista para o fim de 2020 vai estar disponível apenas com versões eletrificadas - de um lado o sistema e-Power em que o motor a combustão a gasolina serve apenas de gerador elétrico para alimentar o motor elétrico que move o veiculo, e por outro uma motorização híbrida plug-in já anunciada para os Renault Captur.

0 comentários: