[update]Audi Q4 e-tron Sportback Concept apresentado

O Audi Q4 e-tron ainda não chegou (só deve chegar em 2021) mas já temos a confirmação que terá uma versão SUV-coupé Sportback com este concept bastante realista.

Antes de mais creio que a Audi precisa de decidir quanto aos nomes - este Q4 Sportback e-Tron é uma versão coupé do Q4 e-Tron que fica abaixo dos maiores e-Tron e e-Tron Sportback. Mas na lógica da gama Audi, o Q4 devia ser uma versão coupé do Q3 (tal como o Q7 está para o Q8) e a designação Sportback era para versões 5 portas de um coupé e não uma versão desportiva de um 5 portas que já existe...

Enfim...o Q4 e-tron só deve chegar em 2021 e esta versão Sportback deve chegar no final de 2021 com uma traseira mais fluida, baixa que termina num pequeno aileron e novas áreas vidradas mais pequenas, mas mantendo todos os restantes elementos exteriores do concept Q4 e-tron. Em termos de dimensão, é apenas 1 centímetro mais baixo (1,60 metros) e 1 centímetro mais comprido (4,60 metros) relativamente ao concept Q4 e-tron de 2019. Tudo somado e o Sportback consegue um coeficiente aerodinâmico de 0,26 - o que é 0,01 melhor que o Q4 e-tron SUV.
No interior temos um novo head-up display que usa um projetor digital para projetar informação como indicações do GPS diretamente no para-brisas na linha de visão do condutor. Temos também o mais recente Virtual Cockpit da Audi que completa o ecrã tactil de 12,3 polegadas do sistema multimédia e um volante com áreas sensiveis ao toque.

Debaixo do metal este Q4 e-tron Sportback Concept poderá ter 2 motores eléctricos (um em cada eixo) alimentados por uma bateria de 82 kWh debitando 306 cavalos nas 4 rodas e permitindo uma autonomia WLTP de 450 quilómetros, que poderá ir para 500 quilómetros nas versões 2WD. Mecanicamente usa a mesma plataforma MEB e mecânica dos Volkswagen ID.3 e ID.4 e Skoda Enyaq com uma distancia entre eixos de 2,77 metros.
update 10-07-2020

0 comentários: