[update]Novo Hyundai Santa Fé apresentado

Depois de um curto teasing eis imagens e detalhes do atualizado Hyundai Santa Fe - nova frente, novo tablier e eletrificação debaixo do capot.
A frente muda completamente, muito mais agressiva - a grelha dianteira é muito mais agressiva, tem novos faróis diurnos em T incorporados no efeito tridimensional do para-choques dianteiro que dá presença ao Santa Fé.
De perfil e na traseira pouco muda - as cavas das rodas mudaram ligeiramente, é mais comprido em 15 milímetros graças à nova plataformas mas com a mesma distância entre eixos e atrás tem uma faixa luminosa liga os faróis traseiros.

No interior o tablier recebe uma nova consola central mais alta e horizontal com a caixa automática a ser agora operada por botões semelhante ao usado no Kauai Electric e Nexo. Recebe um conjunto de instrumentos digital e o sistema multimédia um ecrã tactil de 10,25 polegadas (antes era de apenas 8). 

Curiosamente, apesar de ser apenas um restyling por fora a plataforma é completamente nova que permite mais espaço interior - mais 34 milímetros para as pernas dos passageiros traseiros apesar da distancia entre eixos ser a mesma.
Debaixo do capot temos 2 variantes híbridas. Uma versão híbrida clássica que combina o 4 cilindros turbo de 1.6 litros TGDi associado a um motor eléctrico de 44,2 kW alimentado por uma bateria de 1,5 kWh - tudo combinado e debita 230 cavalos e 350 Nm de binário no eixo dianteiro apenas. Também terá uma versão híbrida plug-in com o mesmo motor de combustão mas com um motor eléctrico de 66,9 kW e uma bateria de 13,9 kW debitando um total de 365 cavalos e 350 Nm nas 4 rodas. Terá ainda uma motorização diesel - um 2.2 litros CRDi de 202 cavalos e 450 Nm de binário associado a uma caixa automática de 8 velocidades.


update 24-11-2020


Post original 29-05-2020
E parece chateado! A Hyundai publicou esta imagem da nova frente do Hyundai Santa Fe...que não parece estar com paciência para tretas.
Temos uma nova assinatura visual constituída por novos faróis em 2 partes e em forma de "T" , com uma grelha bastante grande com formas geométricas - a Hyundai diz que esta grelha dianteira terá 2 variantes "Standard" e "Luxury", mas não disse qual é a variante que surge nesta imagem.
Além do novo visual este Santa Fé será baseado numa nova plataforma de 3a geração que permite mecânicas electrificadas, uma configuração mais flexível menos peso global - neste caso o novo Santa Fé terá motorizações híbridas clássica e plug-in.
As vendas devem arrancar na Europa em Setembro, até devemos ter mais imagens.

0 comentários: