[update]Toyota Yaris Cross apresentado

Depois de um curto teasing a Toyota apresenta enfim o seu novo pequeno SUV: este é o Toyota Yaris Cross que promete fazer a vida negra aos recentes Renault Captur e Peugeot 2008. Mas não pense que por lá se chamar "Yaris Cross" é apenas um Yaris levantado...há mais que apenas uma cara bonita neste.

Baseado na plataforma TNGA-B do novo Yaris recebe uma carroçaria completamente diferente inspirada no RAV4 com um qualquer coisa de Lexus UX. A Toyota resolveu jogar pelo seguro e não seguir o design mais ousado do C-HR. Pode receber jantes de 18 polegadas e esta cor especifica chamada Brass Gold.

A distancia ao solo aumentou em 3 centímetros e é 2 centímetros mais largo, é mais comprido com 4,18 metros - mais 2,4 centímetros que o novo Yaris (para referência o C-HR mede 4,39 metros), mas a distancia entre eixos é a mesma do novo Yaris (2,560 metros).

No interior as novidades é que o assento traseiro é divisível em 3 partes mas deixa de deslizar em calhas para trocar espaço de pernas para bagagem. O fundo da mala está dividida em 2 compartimentos reguláveis em altura e um sistema para segurar o que lá colocar.



Debaixo do capot aproveita a mecânica do novo Yaris híbrido - o 3 cilindros de 1.5 litros de ciclo Atkinson acoplado a uma caixa CVT debitando 116 cavalos no eixo dianteiro ou nas 4 rodas se for para a versão 4x4 AWD-i. Tração integral é rara nesta classe, e este Yaris Cross consegue-o instalando um motor eléctrico no eixo traseiro.




Vendas arrancam na Europa no Verão de 2021.


update 23-09-2021

0 comentários: