Novo Renault Clio 5 híbrido - detalhes

Depois do novo Captur híbrido plug-in PHEV a Renault esta a ultimar a versão híbrida do novo Renault Clio 5 e temos novos detalhes sobre esta versão.
A principal novidade é que o novo Renault Clio 5 não terá uma versão híbrida plug-in - uma tentativa da Renault de não roubar vendas ao Zoe e conseguir um preço de venda mais baixo. Para manter os custos sobre controlo será um híbrido clássico, partilhando mesmo assim muito com o Captur PHEV.

Assim o novo Renault Clio híbrido terá debaixo do capot o já conhecido 4 cilindros atmosférico a gasolina com 1.6 litros com 91 cavalos/67 kW complementado por 2 motores eléctricos: um com 35 kW/48 cavalos e outros de arrancador/carregador de 20 cavalos ambos os motores eléctricos são alimentados por uma bateria de 1,2 kW - bem mais pequena que a de 9,8 kWh usada no Captur PHEV. Tudo somado debitará 140 cavalos no eixo dianteiro via uma caixa automática de 4 velocidades.

Se será o único modelo híbrido clássico da Renault é uma boa pergunta - o Captur PHEV chega em 2020 bem como o Megane PHEV aquando do restyling previsto para o ano, mas será que para reduzir as emissões da frota a um custo mais acessível a Renault irá trazer este híbrido acessível a outros modelos?

0 comentários: