Cupra Tavascan apresentado - concept

Depois do Formentor apresentado em Genebra em Março a Cupra leva ao salão de Frankfurt um concept de um SUV-coupé eléctrico: este é o Tavascan. Com mais de 300 cavalos porque não chama-lo Tabasco? Já agora, Tavascan é uma província da Catalunha.
Para já a Cupra produz apenas versões mais picantes dos Ateca e Leon enquanto espera a versão final do Formentador em 2020, que será o primeiro Cupra exclusivo/específico - mas trabalha-se já no segundo modelo exclusivo e é aí que entre este Tavascan. Tal como o Formentor tem uma traseira fluida no espirito dos SUV-coupés, gosto dos detalhes em acobreado e a pintura preta.



No interior temos assentos desportivos, Alcantara por todo o lado, um conjunto de instrumentos digital com 12.3 polegadas flanqueado por outro ecrã de 13 polegadas do sistema multimédia.

Baseado na plataforma MEB do grupo Volkswagen é um concept 100% eléctrico com um motor eléctrico em cada eixo alimentado (desenvolvendo em conjunto 225kW/306 cavalos) por uma bateria de 77 kWh que permite uma autonomia de 450 quilómetros.

0 comentários: