[update]Mazda CX-30 apresentado

Depois dos SUVs CX-3 e CX-5 a Mazda começa a abrir o caminho para os crossovers com este novo Mazda CX-30 - portanto os sedans têm apenas um número, os SUVs recebem o prenome CX e os crossovers acrescem um zero à denominação dos SUVs.

Em termos de design exterior basicamente pegaram no novo Mazda 3 e mandaram-no para o ginásio - recebeu uma maior distancia ao solo e proteções de carroçaria e alargadores dos para-lamas em preto.

O interior segue as linhas conhecidas da Mazda com o tablier centrado no condutor que recebe à sua frente um conta-quilómetros central de maior dimensão ladeado por 2 mais pequenos. A grande consola central integra a caixa de velocidades e o controlador do sistema de multimédia que recebe um ecrã de 8,8 polegadas.


Baseado no novo Mazda3 este CX-30 tem 4,39 metros ficando entre o CX-3 e o CX-5. As boas noticias é que sendo baseado no novo 3 também ira receber os mesmos motores incluindo o Skyactiv-X. Os motores a gasolina recebem todos o sistema híbrido ligeiro de 24 volts M Hybrid composto por um pequeno motor eléctrico e bateria de lítio e para as estradas mais escorregadias poderá também ter a transmissão integral i-Activ.

Vendas devem arrancar apartir de Setembro deste ano.


update 16-08-2019

0 comentários: