Ford Mustang de 19677...eléctrico

Os ingleses da Charge Cars Automotive vão produzir uma versão eléctrica de um dos ícones do mundo automóvel - o Ford Mustang Fastback de 1967...sim, quero um!

Desenvolvido por uma equipa de ex-funcionários da McLaren, Jaguar Land Rover e Williams F1 exteriormente o design mantém o aspecto clássico, apenas com alguns detalhes modernos como os faróis LED dianteiros e traseiros, bem como um interior com um grande ecrã táctil para o sistema multimédia.


Mas ao invés do típico V8 este Mustang recebe um motor eléctrico Arrival que debita 350 kW de potência e 1.200 Nm de binário distribuído nas 4 rodas capaz de atingir os 100km\h em apenas 4 segundos - mas graças aos 3 modos de condução (Eco, Sport e Ultimate) o condutor até pode escolher debitar tudo no eixo traseiro para os burnouts mais silenciosos de sempre. É alimentado por uma bateria de 64 kWh que permite uma autonomia de 322 quilómetros e pode ser carregada em uma hora nos carregadores rápidos de 50 kW DC.
Portanto, se deseja um Ford e-Mustang 100% eléctrico com tração integral num chassis certificado pela Ford e capaz de atingir os 100 km\h em menos de 4 segundos arranje 336.500 euros porque o seu carro chega em Setembro - mas corra porque são vão fabricar 499 unidades.

0 comentários: