Audi Q4 e-tron concept apresentado

Depois do e-tron a Audi trouxe a Genebra um concept para algo mais pequeno e acessível mas eléctrico na mesa - ou pelo menos um concept que anuncia um eléctrico mais pequeno e acessível - este é o concept Q4 e-tron.
De concept não tem muito, especialmente no inerior - tirando as jantes exageradas, suavizar o para-choques dianteiro e temos algo realista. Com 4,59 metros (para referencia o suv e-tron tem quase 5 metros) de comprimento e 1,90 metros de largura este Q4 e-tron irá encaixar entre os atuais Q3 e Q5.

Baseado na plataforma MEB (a mesma dos concepts ID Buggy, Seat el-Born e Skoda Vision iV) usa 2 motores eléctricos que debitam um total de 225 kW/306 cavalos que permitem tração integral sem eixo de transmissão - em condições normais só utilizaria o motor do eixo traseiro de 150 kW/204 cavalos e 310 Nm de binário, e apenas em condições de má aderência ou em condução desportiva é que o motor do eixo dianteiro de 75 kW/102 cavalos entra em acção.



Os motores são alimentados por uma bateria de 82 kWh o que permite uma autonomia de 450 quilómetros - mas na versão final poderá optar por baterias de menor capacidade que reduz o preço da viatura sacrificando a autonomia e performances.

O modelo final deverá ser apresentado em 2020 e vendas devem arrancar no ano seguinte.

0 comentários: