[update]Novo Volkswagen Passat - restyling

A Volkswagen vai levar a Genebra uma leve atualização ao Passat - afinal, sendo o segundo modelo mais vendido da marca alemã é preciso ter cuidado: um refrescar estético com uma grande adição de tecnologias.




Exteriormente recebe novos para-choques, o interior dos faróis foi redesenhado tal como a assinatura luminosa. Pode ainda receber, como opção, faróis Matrix LED com 32 diodos independentes.

Ao nível das tecnologias a novidade é a condução semi-autónoma (sim, ainda tem que ir pondo a mão no volante) que combina o cruise control activo com um novo sistema de manutenção em faixa de circulação graças a uma nova câmara multifunções. Este sistema não só é capaz de funcionar aos 210 km\h como é capaz de encostar o carro à berma sozinho se detetar que adormeceu ao volante.

Recebe também um novo sistema multimédia com comandos vocais compatível com Apple CarPlay sem fios, será possível com alguns telemóveis (para já com os Samsung) para abrir e arrancar o automóvel. A instrumentação digital foi também revista com 3 configurações possíveis.

Debaixo do capot há várias novidades - regressa a versão híbrida plug-in GTE mantendo o 1.4 litros turbo e potencia combinada de 218 cavalos mas recebendo agora uma bateria de 13 kWh (antes 9,9) que permite uma autonomia eléctrica WLTP de 55 km. 




A gasolina mantém-se o 1.5 litros TSI de 150 cavalos e regressa o 2.0 litros TSI com 190 e 272 cavalos. A diesel tem o 1.6 litros TDI de 120 cavalos e o 2.0 litros TDI com 150, 190 e 240 cavalos.


update 13-06-2019

0 comentários: