Novo Kia Xceed - 1º teaser

Se não há duas sem três, não há três Ceeds sem um quarto Ceed - como já tínhamos referido antes a Kia vai levar a Genebra um novo SUV compacto baseado no Ceed e este é o primeiro teaser do Xceed.
A família Ceed tem o hatchback, a carrinha SW, a "Shooting Brake" Proceed e no salão de Genebra teremos o suv compacto Xceed - não um crossover mas um SUV com uma carroçaria específica como o desenho acima indica que ficará abaixo do Sportage. Sim, parece quase o desdobrar da actual gama Mercedes Classe A.

O desenho dá para prever alguns detalhes - os faróis traseiros LED, o aileron traseiro de grandes dimensões, os escapes trapezoidais e a linha cromada que sublima a superfície vidrada.

No interior deverá estrear alguns upgrades já confirmados para a gama Ceed - conjunto de instrumentos digitais, um maior ecrã para o sistema multimédia no centro do tablier e um sistema Forward Collision Assist atualizado.

Terá motores da actual gama Ceed (a gasolina o T-GDi com 1.0, 1.4 e 1.6 litros, e a diesel o 1.6 CRDi) e o híbrido 1.6 Gdi plug-in do Niro PHEV - esta ultima motorização também será estreada na Ceed SW no salão de Genebra.

0 comentários: