Mercedes SLC Final Edition e SL Grand Edition

O Mercedes SLK apresentou/democratizou o conceito do descapotável com o tejadilho rígido e o atual SLC era o único modelo com este tipo de tejadilho - mas tudo o que é bom chega ao fim e o SLC preparou um ultimo Hurra antes do fim com este Final Edition. Na mesma altura o SL recebe também uma edição especial designada Grand Edition que apesar do nome é também uma "Final Edition". Sim, isto é um obituário...duplo.

É o fim de uma era - quando em 1996 a Mercedes apresentou o SLK com o seu tejadilho dobrável que permitia alternar entre um coupé e um roadster espantou todos, pode não ter sido o primeiro mas era o primeiro acessível e pouco depois marcas como a Peugeot e Renault apresentaram modelos com este sistema. Mas aos poucos estes modelos foram desaparecendo deixando o SLK (SLC após o restyling de 2016) como único representante. Infelizmente a vendas caíram ao ponto que a Mercedes decidiu abandonar o modelo, mas não sem antes dar-lhe uma festa de partida com o SLC Final Edition.
Esta edição está disponível com todos os motores atuais, recebe o chassis AMG Line, travões reforçados, 4 cores especificas incluindo este amarelo e vários logos no interior.


O Mercedes SL recebe também uma série especial designada Grand Edition, que reforça a ideia de luxo e apesar do nome é também uma "Final Edition" - o modelo atual já data de 2011. Mas ao contrário do SLC o futuro do SL está garantido e deverá ser substituído em breve com um tejadilho em lona.




0 comentários: