DieselGate - ponto de situação 21-08-2018

Mais um apanhado das notícias ligadas ao dieselgate e há bastantes novidades interessantes - ficam abaixo os principais desenvolvimentos como sempre sem tretas, conservantes ou adoçantes acrescentados.

KBA retira homologação
A KBA, a autoridade federal alemã para os veículos motorizados, disse que os proprietários de veículos do grupo VW que não compareçam à atualização podem vir a acordar de manhã e terem os seus automóveis apreendidos - isto a nível federal, Hamburgo e Munique já procederam ao apreender de vários veículos da Audi e VW depois destes não terem feito a atualização. O estado da Baviera anunciou a medida mas deu um prazo para que os proprietários mudem de ideias - segundo o Automobilwoche. Segundo a autonews, até agora apenas 0.6% dos automóveis afetados pelo dieselgate na Alemanha não compareceram para a correção.


Diesels Mercedes e Porsche proibidos na Suiça
As autoridades suiças suspenderam o registo de alguns modelos das Mercedes-Benz Vito (com o motor 1.6 litros diesel), bem como do Porsche Macan (com o motor 3 litros diesel) e Cayenne (com o motor 4.2 litros diesel) importadas desde o dia 17 de Agosto devido a emissões diesel não conforme/falseadas - as viaturas já no mercado têm de ser corrigidas.

0 comentários: