Novo Jaguar XF a caminho

A Jaguar está em maré de novidades - tivemos o Type-F, o XE e enquanto esperamos o F-Pace (que espero não ser o nome final do SUV da Jaguar) vamos ter no novo XF em Nova York. Mas para assegurar que o mundo está a olhar para o novo XF acho que a Jaguar tirou uma página do manual de Jeremy Clarkson e prepara algo que pode correr espetacularmente bem...ou espetacularmente mal.

Para chamar à atenção sobre como o novo XF é leve, a Jaguar vai esticar 2 cabos de aço por cima do rio Tamisa (em Londres) e depois um piloto profissional (provavelmente recrutado do asilo local) vai conduzir (sim conduzir) por cima destes cabos de uma margem à outra! Se correr bem será um feito, se correr mal...Podem ver via a morada www.jaguar.com/newxf no dia 24 de Março.

Das imagens disponibilizadas não dá para perceber grande do exterior, apenas dando uma imagem do capot mais trabalhado e carroçaria mais vincada.

A do interior é mais completa e dá para perceber que é uma evolução do tablier o XE, com um ecrã a substituir o vestudo conjunto de instrumentos como já acontece no XJ e outro ecrã no centro da consola.

Sobre o que se esconde debaixo do capot não há grandes dados - sabe-se que utiliza a nova arquitectura iQAl que permite cortar 100 quilos relativamente à geração anterior. Espera-se que tenha os novos motores Ingenium com 4 e 6 cilindros em linha e no topo da gama o sonoro V8 que poderá atingir os 600 cavalos.

Só falta saber se o Jaguar chega seco ao outro lado....

0 comentários: