Novo Kia Sorento apresentado

Eis o novo Kia Sorento, 3ª geração que vai ser apresentado no salão de Paris e a principal novidade é que cresce 10 centimetros no comprimento para poder levar 7 passageiros.

Este novo Kia Sorento passa a ter 4,78 metros de comprimento, que é quase o de um Mercedes ML! Dos 10 centimetros adicionais 8 vão para a distancia entre eixos o que significa mais espaço para os passageiros. Tem 1,69 metros de altura (menos 15 milimetros que geração anterior) e é ligeiramente mais largo.

O design é mais dinamico, musculado, agressivo (com um pouco do concept Kia Cross GT de 2013) e infelizmente o exterior é a unica coisa que podemos ver já que não ha imagens do interior.

Debaixo do capot vai estar o motor 2,2 litros CRDi de 197 cavalos do actual modelo e mais adiante deverá haver uma versão mais acessivel com um 2 litros diesel. Está prevista uma versão hibrida com um 4 cilindros a gasolina de 2,3 litros acoplado a um motor electrico e noutros mercados terá outros 2 motores a gasolina - um 4 cilindros de 2.4 litros e um V6 de 3,3 litros. Parece que temos de esperar pelo Salão de Paris.

0 comentários: