[update]Aston Martin Lagonda regressa

A Aston Martin deciciu comercializar o Lagonda Taraf noutros mercados pelo mundo depois de muitos potenciais clientes se terem queixado de não morarem no Médio Oriente. Isso ou simplesmente não está a escoar a produção conforme o esperado...

Post original de 02-10-2014
Mais imagens do novo Aston Martin Lagonda, o sucessor do Lagonda dos anos 70.

Não se sabe muito sobre ele, especialmente sobre o que esta debaixo do capot - é o V12 de 5,9 litros da Aston mas com quanta potencia não se sabe. É baseado na mesma plataforma VH do Rapide mas toda a carroçaria é feita em fibra de carbono.
Tem mais de 5,4 metros de comprimento e é mais espaçoso no interior graças à distancia entre eixos aumentada em 30 centímetros e o designe que permite pessoas com cabeça atrás.


E sim, continua a ser apenas para árabe ver - provavelmente os únicos capazes de olhar para a lista de opcionais e dizer "sim, quero os botões do tablier em Ouro sólido".

Post original 02/09/2014
E se quer ter um terá que preencher 2 pré-requisitos: a) receber o convite da Aston Martin e b) viver no médio oriente. Yup, a a Aston Martin Lagonda regressa mas apenas para alguns.
Já andam a circular fotos de mulas de teste há algum tempo mas só agora chega a confirmação oficial. Segundo a revista Car, a versão de série deverá chegar em 2015 baseada na plataforma VH e V12 de 5.9 litros e caixa automática do Aston Martin Rapide mas deverá usar e abusar da fibra de carbono para pesar menos que o Rapide. O designe será uma versão moderna do Lagonda de 1976 que foi muito popular no médio oriente nos anos 80.
É mais um produto do departamento Q da Aston Martin que já nos deu o One-77, V12 Zagato e o CC100 Speedster. Quase nada se sabe oficialmente sobre este Lagonda excepto que apenas será extremamente exclusivo e personalizado totalmente ao gosto do cliente.

Update 02-09-2014

0 comentários: