Incentivos aos automóveis eléctricos regressam! [update - Afinal não...]

Parecia bom de mais para ser verdade - como postamos abaixo o Governo anunciou o regresso dos incentivos para a aquisição de automóveis eléctricos em Portugal, mas agora houve uma rectificação no capítulo dos “incentivos” - foram anulados. Admite mesmo que o capítulo dos incentivos terá sido um erro.
Post original de 07-08-2012
E estou furibundo! Não por causa do incentivo, mas porque depois de ler o Diário da República (1.ª série – N.º148 de 1 de Agosto de 2012) vejo que o incentivo de 5.000 euros só se aplica ao automoveis ligeiros, ou seja, o Renault Twizy que tanto quero não esta abrangido....Bolas! EU QUERO UM TWIZY!!!
Artigo 38.º Incentivos financeiros 1 — A aquisição de veículos exclusivamente elétricos beneficia dos seguintes incentivos financeiros, nos termos a fixar por portaria dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das finanças, da economia e dos transportes:
a) Incentivo financeiro no montante de € 5000, atribuí do, a partir da data de entrada em vigor do presente decreto-lei, à aquisição, por pessoas singulares, dos primeiros 5000 veículos elétricos automóveis ligeiros novos;
b) Incentivo no valor de € 1500, à destruição de automóveis ligeiros em fim de vida por troca com a aquisição de veículos elétricos automóveis ligeiros novos. 

2 — A portaria referida no número anterior adota as regras necessárias para que, quando haja cumulação dos incentivos previstos no número anterior, os mesmos sejam processados e recebidos pelo interessado simultaneamente.

2 comentários:

  • Anónimo says:
    24 de setembro de 2012 às 15:03

    Parece-me bem. A classe média a levar uma talhada das grandes nos seus rendimentos e regressam estes subsídios para luxos!

    Haja equidade

  • Turbo-lento says:
    25 de setembro de 2012 às 18:31

    não é necessariamente um luxo - se a produção electrica for nacional é menos petroleo que se importa, e dependendo do "perfil" de cada pessoa o automovel electrico pode servir. É uma pequena percentagem do publico mas é possivel. FIz as contas para o meu dia-a-dia e um Twizy seria perfeito e valeria a pena financeiramente.